Solenidade de abertura do evento "Crack e outras drogas: um diálogo possível" contou com a presença de Zaira Turchi,
presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG),Prof. Edward Madureira Brasil reitor da Universidade Federal de Goiás, Coordenadora do Centro Regional de Referência para Formação Permanente sobre Drogas Prof.ª Tania Maria da Silva e representante do Ministério Público.

Dr.Elisaldo Carlini diretor do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas (CEBRID) aborda a historicidade da questão das drogas em várias culturas e épocas até os dias atuais no tema "Histórico do consumo de drogas". Trazendo uma reflexão quanto a validade do uso de drogas para tornar o ser humano melhor em alguns aspectos ou não.

Solange Aparecida Nappo também do do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas (CEBRID) e do Departamento de Medicina preventiva da UNIFESP. Falou sobre o tema "Crack e outras drogas: ampliando a compreensão".

Luciana Aparecida Martins Santana é a gerente da Saúde Mental da Superintendência de Políticas de Atenção Integral à Saúde falou sobre o tema "Interface entre as drogas e as Políticas públicas setoriais".

Edílson de Brito é Delegado de Polícia, Superintendente de Direitos Humanos e Secretário Geral do Conselho Nacional dos
Secretários de Justiça, Direitos Humanos e Administração Penitenciária, tratou do tema "Interface entre as drogas e as Políticas públicas setoriais".

Representante do Grupo Executivo de Entrentamento às Drogas (GEED), também tratando de "Interface entre as drogas e as Políticas públicas setoriais".

Delma Perpétua Oliveira de Souza representou o CRR-UFMT no tema "CRRs: compartilhando práticas".

Ex-alunos do CRR-UFG: Aparecida T. S. Martins e a Maria Aparecida A. F. Medeiros ambas de Goiânia/ Região metropolitana e Leonardo M. Nascimento de Ouvidor da Região Sudoeste/ Estrada de Ferro , na momento "O que mudou? Relato de experiências" onde contaram como
colocaram em prática o que foi ensinado no CRR-UFG.