CRR

Campanha de carnaval do MJ dialoga com pais de adolescentes

Secretário defende a pertinência de diálogo nas famílias em torno do uso do álcool

A atuação do Ministério da Justiça com a Campanha de Carnaval #MitouOuMicou tem como público principal jovens de 12 a 18 anos. Entretanto, as ações também pretendem estender aos pais dos adolescentes a pertinência de não se beber álcool nessa idade. 

Mesmo com a ilegalidade do consumo de álcool por adolescentes prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente, a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ) compreende a necessidade de tocar nesse assunto. "O uso excessivo do álcool é uma realidade problemática para todos os níveis sociais do Brasil e do mundo. Dialogar com a família também é um dos objetivos da política atual sobre drogas e desta campanha", pontua o secretário da Senad, Luiz Guilherme Paiva. 

 Os materiais da campanha, como postagens na fanpage do Ministério da Justiça, perguntam ao adolescente se ele vai mitar ou micar neste carnaval. Na mesma peça, a mensagem traz a seguinte informação para os pais: "a diferença para o seu filho pode ser a orientação", como demonstra a imagem abaixo.

 A campanha teve início no dia 02 de fevereiro de 2016 e poderá ser acompanhada pelos canais oficiais do MJ no facebook, twitter, youtube - além de presença física, em sete estados brasileiros e na internet, por meio de sites de notícias e anúncios.

Fonte: SENAD