CRR
d1

Projeto Diga Sim à Vida

Saiba mais sobre o Projeto Diga sim à Vida, e você que tem formação em Comunicação Social, Jornalismo ou Ciências Humanas aproveite esta oportunidade.

A SENAD em parceria com a Mauricio de Sousa Produções criou um material inédito com a Turma da Mônica, Turma da Tina e Turma da Mônica Jovem para subsidiar as ações de prevenção do uso de drogas, com crianças e jovens no ambiente escolar, de uma maneira leve e atraente, fazendo uso de linguagem adequada às faixas etárias dos estudantes e, também, envolvendo os pais.

Estes materiais compõem o projeto Diga Sim à Vida. Em parceria com a FIOCRUZ, a SENAD e o MEC estão disponibilizando inicialmente este material para os educadores que participaram da 5ª edição do Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas.

Em um primeiro momento, o material estará disponível eletronicamente na plataforma do curso e na plataforma do projeto Diga Sim à Vida (com acesso apenas para os educadores cursistas). Ele deve ser estudado e analisado pelos educadores, a fim de que possam elaborar estratégias para aplicá-lo na sua escola, e também contribuir com idéias para otimizar a eficácia da aplicação do projeto.

Ao final do curso as peças impressas serão enviadas para os Educadores certificados. A FIOCRUZ, que é a instituição responsável pela avaliação da aplicação deste material, entrará em contato com os educadores participantes do curso (via Plataforma virtual e e-mail) para solicitar que eles respondam a um questionário sobre as barreiras e facilitadores da aplicação deste material nas escolas.

Para maiores informações, acesse aqui a apresentação do projeto.

Em parceira com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (Fiotec/Fiocurz) abre seleção a fim de contratar um(a) assessor(a) técnico(a) em comunicação. Os currículos devem ser enviados até as 23h59 do dia 30 de outubro de 2015. 

Os interessados precisam ter formação em Comunicação Social, Jornalismo ou Ciências Humanas - além de possuir experiência mínima de 5 anos em comunicação e elaboração de plano de ação, boletins e mídias digitais.

Entre as atribuições, estão assessorar, atuar na mídia digital, na produção de boletins informativos e elaboração de estratégias em comunicação - como desenvolvimento de planos de ação e produção regular de notícias para o ambiente online.

A contratação se dará por meio de bolsa, no valor de R$ 6.100. O processo seletivo contará com as fases de avaliação curricular e entrevista - a ser realizada por telefone e/ou skype. Para participar, os candidatos devem enviar os currículos por meio do correio eletrônico digasimavida@icict.fiocruz.br.

O resultado final será publicado neste site no dia 17 de novembro deste ano. 


Fonte: OBID/ Diga sim à vida