
Reunião do CRR-UFG contou com a presença de prefeitos e representantes de cidades goianas
Histórico CRR - O Centro Regional de Referência para Formação Permanente sobre Drogas irá compartilhar sua história, trazendo toda semana um fato marcante. Nesta, cursos que serão realizados em cidades do estado de Goiás, em 2012.
Presentes firmaram compromisso de participação e discutiram estratégias para a realização dos cursos
A Universidade Federal de Goiás, em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), dará continuidade aos cursos ministrados pelo Centro Regional de Referência de Formação Permanente sobre drogas (CRR–UFG) para os municípios do norte do estado e o entorno de Brasília. Em reunião realizada nesta segunda-feira (25) no mini-auditório, do Museu Antropológico, a equipe do CRR-UFG, o vice-reitor da UFG, Eriberto Francisco Beviláqua, e representantes de 25 municípios, além de dois prefeitos, firmaram um compromisso de participação e discutiram estratégias para a formação e localização dos cursos.
Segundo a coordenadora do CRR- UFG, Tânia Maria da Silva, o objetivo dos cursos é promover a formação de profissionais que atuam na rede de atenção integral à saúde e assistência social e ajuda-los a desenvolver intervenções mais efetivas com relação à prevenção, promoção e reabilitação psicossocial de usuários de drogas a partir da integração entre os dispositivos assistenciais e a comunidade.
No fim da reunião, ficou decidido que serão contemplados com os quatro cursos apenas os municípios que estiveram presentes. Os cursos terão início em Abril, com durações de 60 horas, ministrados em três módulos, durante três semanas sequenciais. A meta é formar 220 profissionais na região Norte com sede em Porangatú, 220 no do entorno do DF, com sede em Luziânia e 160 profissionais em Goiânia. As indicações dos nomes dos profissionais que serão alunos dos cursos será feita pelos prefeitos das regiões atendidas. Novas informações serão repassadas para os gestores de cada município para os e-mails que recolhidos na reunião.
Fonte: UFG